Marcadores

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Receita: Torta de frango com massa de quinoa.

Hey all, como estão??

Essa receita eu já havia experimentado faz algum tempo para um almoço saudável com algumas amigas e a partir dai não parei mais de fazer. Peguei essa receita do site da Gabi Pugliesi do Tips4life (clique aqui). Eu adaptei um pouco pois a original usa leite de coco e óleo de coco e quando fiz a primeira vez achei que ficou com o gosto muito forte de coco. Então eu substitui o óleo de coco por azeite de oliva!

Essa receita é glúten free, lactose free e super proteica.. tudo que eu amo, né?

Para esta receita eu usei:

Recheio

2 peitos de frango
Cebola
Alho
Salsinha
Palmito
Azeitonas
3 claras
1 caldo de galinha

Massa

1 copo de quinoa
1/2 copo de farinha de arroz
2 colheres de azeite

Modo de preparo:

Coloque a quinoa para cozinhar em dois copos de água e um pouco de sal. Depois de cozido, espere esfriar um pouco e misture a farinha de arroz e 2 colheres de azeite. Misture ate formar uma massa homogênea. Coloque em uma forma para torta de fundo removível ou em forminhas individuais e leve ao forno para secar.

DICA: Faça furos na massa com um garfo no fundo da assadeira para que não estufe e quebre.

Cozinhe os peitos de frango com o caldo e depois desfie o frango e reserve.

Refogue a cebola e o alho no azeite e acrescente o frango. Acrescente as azeitonas e os temperos. A mesma dica que sempre dou. Quanto mais temperos menos sal vai precisar, então abuse da salsinha, cebolinha, salsão, etc. Aliás você pode variar o recheio da forma que mais gostar. Abuse da sua criatividade!!!

Bata as claras em neve e misture no recheio.

Coloque o recheio na forma com a massa pre assada, polvilhe com um pouco de fubá e volte ao forno para gratinar.

Eu adoro fazer minhas coisas em forminhas individuais. É mais fácil de calcular as calorias e os macronutrientes e também fica mais fácil para congelar e marmitar também!!! rs... Afinal, toda marombeira é marmiteira!!!!

Gostaram?

Enjoy

Essa eu fiz em forminha individuais, deu super certo também!










Nenhum comentário:

Postar um comentário